Início

500 Anos da Reforma Protestante

Reforma Protestante – 500 Anos

No dia 31 de outubro de 1517, o monge Martinho Lutero, pregou nas portas da igreja de Wittenberg, uma proposta de reforma debatendo a doutrina e prática de indulgências. Na época sua luta foi contra a Igreja Católica Apostólica Romana.

 

500 anos depois acredito que se Lutero estivesse vivo não seria mais somente 95 teses, mas uma lista bastante extensa de como a Igreja de Cristo tem se afastado do seu verdadeiro propósito.

 

Existe apenas uma Bíblia, a Igreja de Cristo é apenas uma, mas vemos diversas denominações e cada dia aparece mais outras tantas. O ser humano está perdendo a capacidade de discernir o que vem de Deus e o que vem do seu próprio ego.

 

Igrejas cada vez mais lotadas de pessoas querendo bênçãos materiais, curas, milagres, porém muito poucas estão lá apenas para adorar ao Deus vivo.

 

Muito se prega sobre cura interior, libertação e teologia da prosperidade. Voltamos a vender indulgências em troca das nossas necessidades. Pouco ou nada se exorta e chama-se ao arrependimento dos pecados.

 

Não acho que as coisas vão melhorar, pois se observarmos no novo testamento, a Igreja de Cristo só crescia em santidade e pessoas quando era perseguida.

 

Vamos mesmo esperar a perseguição para orarmos, jejuarmos e nos arrepender dos nossos pecados?

 

Que possamos nos colocar nas mãos de Deus e aceitarmos Sua exortação, buscando a santidade para vivermos a plenitude no Espírito Santo de Deus.

Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.