De Coração para Coração

Reflexão – dia 27 de outubro de 2017

“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel”. (1 Samuel 17:45-46)

 

Ouvi uma pregação do Pr. André Eduardo, da 2ª Igreja de Cristo Vida Nova, que me fez refletir bastante. Davi na bíblia foi o homem segundo o coração de Deus, porém foi o pior homem em relação à família. Foi capaz de vencer o gigante Golias, mas não conseguiu derrotar seus gigantes interiores.

 

Fácil julgar Davi, mas é quanto a nós? Por que não vencemos nosso passado?

Quais as dificuldades que enfrentamos para vencer nossos gigantes?

 

Primeiro, eles estão internalizados em nós como se fossem sanguessugas, roubando nossa força, nosso ânimo, nossa fé. Até quando permitiremos?

 

Segundo, precisamos admitir que nós somos covardes e temos medo de nos enfrentarmos, pois seremos contra nós mesmo que vamos lutar.

 

Vamos ser sinceros conosco e refletir sobre quais gigantes estamos acobertando dentro de nós e precisamos tirar ele do nosso interior. Segunda-feira, nós refletiremos como vencer nossos gigantes internos.

Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.