Início

Dia das Crianças

Abençoado Dia das Crianças!!!

No Brasil, comemora-se hoje o Dia das Crianças, porém o Dia Mundial da Criança reconhecido pela ONU é no dia 20 de novembro desde 1959. A nossa data foi instituída em 05 de novembro de 1924 por conta de um congresso no ano anterior que abordou os direitos das crianças na América Latina. Passou a ser comemorado a partir de 1960 depois de uma promoção da Fábrica de Brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson.

 

Muitas ideias errôneas e contrárias a Palavra de Deus têm sido lançadas na mente de nossas crianças onde se prostituir, matar, roubar dentre outras já são vistas como “normais”.

 

Criança tem que viver sua fase: brincar, estudar, aprender sobre bons costumes, moral e ética, além de serem amadas. Pais são para cumprir esse papel com amor e disciplina. O papel do Estado é dar educação no sentido de escolas, saúde e interferir somente quando o abuso acontece. Infelizmente não é o que tem acontecido, pois tem a educação e saúde têm sido precários e ele quer ditar o que ensinar aos nossos filhos ferindo diretamente a nossa constituição.

 

Pais! A Palavra de Deus em Provérbios 22:6 diz que “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. O papel de ensinar ao seu filho como deve ser e proceder, bem como amar e brincar é seu. Não terceirize essa função para que mais tarde não se arrependa.

 

Que Deus possa em Sua infinita graça e misericórdia abrir os olhos daqueles que estão cegos e orientá-los para que nossas crianças sejam amadas, cuidadas e protegidas.

 

Bom dia e um abençoado feriado em família! 

Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.