De Coração para Coração

Reflexão – 12 de setembro de 2017

“E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti”. (Ester 2:17)

Interessante que Ester alcança graça diante de todos que a viam conforme diz no versículo 15. Tenho certeza de que essa diferença na vida de Ester se devia ao Deus que ela servia em seu coração.

Acredito também que ela cumpria os mandamentos de Deus, assim como tinha respeito e obediência ao seu tio Mordecai que lhe criou. Fora que por tudo que lemos no livro de Ester dá a entender o quanto era humilde também. Qualidades necessárias para quem quer ocupar um cargo de rainha.

Quando temos Deus em nossa vida e permitimos Ele nos usar como quer, tenho certeza de que as pessoas ao nosso reder nos olham e percebem que somos diferentes.

Porém, essa diferença se dá porque deixamos o Espírito Santo nos conduzir e isso reflete em nossas atitudes para com as pessoas que cruzam nosso caminho. A glória e o amor de Deus espelham-se em nós.

Que mais uma vez possamos consentir o Espírito Santo de Deus nos guiar e que ao sermos notamos o amor de Jesus esteja em nós!

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.