Início

Testemunho de Fé – Autora Paula Mesquita

Testemunho de Fé

 

Meu nome é Paula Mesquita, completando 49 anos nesse mês de setembro, brasiliense, morando atualmente no estado de Goiás, tenho dois filhos maravilhosos que Deus me abençoou: uma mulher com hoje 24 anos e um homem com 18. Venho de uma família onde a moral, os bons costumes e a ética sempre prevaleceram. Apesar de uma criação muito rígida, agradeço hoje a essa educação que me fez ser a mulher honesta, guerreira e batalhadora que hoje sou. Cristã de coração, corpo e alma pedindo todos os dias que Deus me guarde, proteja, unja e me use para ser bênção a quem cruzar o meu caminho.

 

Bom… Essa foi uma breve descrição de quem eu sou. Agora vamos ao assunto pautado no título. (risos)

 

Sempre gostei muito de escrever, desde minha época de colégio. Nunca tive muitos problemas com o português em si, claro que se tratando de gramática e ortografia, porque a tal interpretação de texto era meu calo. Quantas vezes eu debati com o professor dizendo que o texto não estava dizendo o que ele ou os críticos achavam. Obviamente eu sempre perdia. (risos)

 

Em 2011, fui demitida e fiquei mais ou menos seis meses desempregada. Nesse meio tempo entre procurando trabalho e ociosidade em casa, conheci algumas pessoas em um jogo 3D interativo na internet e lá descobri um mundo virtual até então desconhecido para mim.

 

Eu me apaixonei por um egípcio e foi aí que descobri que as pessoas podem ser o que elas querem por trás de um computador. Pois a foto que ele utilizava era de um shake gatíssimo árabe, que eu desconhecia, e quase um ano depois quando vi sem querer uma foto dele na internet e o confrontei, ele me disse que queria ter certeza de que eu gostava dele por ser apenas uma pessoa e não o título por trás.

 

Estava totalmente apaixonada pelo homem atrás do computador que se mostrava carinhoso, de uma excelente conversa, atencioso e algumas outras qualidades que não ofuscavam seus defeitos, independente de quem realmente era. Tentei por diversas vezes marcar com ele e fui descobrindo o mundo árabe onde jamais seria aceita como eu era e não abriria mão da pessoa que sou. Pelo desejo que ele renunciasse tudo e me quisesse resolvi escrever “Taminah, a Princesa da Pérsia”.

 

Conheci também um japonês muito querido e eu ria muito das coisas que ele me contava, infelizmente perdi seu contato e nunca mais o vi, mas dessa amizade e curiosidade em saber como ele seria como homem, nasceu “Quando o Destino Diz Sim”.

 

Passado um tempo, eu conheci outro homem através do árabe que morava em Londres, nos falávamos até por whatsapp e pelo menos eu sabia que esse morava em Londres. O número do seu celular era de lá, pois fui atrás para comprovar. Nas fotos eu o achava maravilhoso e me trazia paz, muita paz. Conversávamos muito por longas horas e sua companhia me era muito preciosa, até o dia em que eu vi a foto dele na internet e descobri ser um ator iraquiano.

 

Nada contra sua nacionalidade pelo contrário sou apaixonada por árabes, iraquianos, dentre outros similares (risos), mas estava cansada de mentiras. Veio com o mesmo papo do árabe, contudo infelizmente eu já estava apaixonada novamente. E foram anos conversando e fazendo planos até que um dia ele sumiu. Desse “relacionamento” surgiu Nova Perspectiva.

 

Eu tinha agora três histórias nascidas de desejos meus não concretizados, mas que foram eternizadas em palavras, lindas palavras. Não me arrependo de tê-las escrito e hoje sorrio daquele tempo e sei que se nunca os encontrei foi porque Deus estava me guardando de algo como sempre fez comigo.

 

No final de 2014, estava procurando uma determinada frase no Google e achei ter encontrado-a num site que descobri ser de livros gratuitos: Wattpad. Não era a frase que eu queria, mas encontrei um tesouro, um aplicativo de livros e achei maravilhoso. O primeiro livro que li foi “O Par Perfeito” da Shirlei Ramos e me apaixonei por ele, depois foi “Identidade” da Brooke J Sullivan, Dario me pegou de jeito. Dali, comecei a ler vários livros e nessas lidas esbarrei com uma escritora que infelizmente não é tão conhecida em nosso meio literário, mas deveria ser: Lena Rossi.

 

Até hoje a história dela que mais sou apaixonada é “Segredos D’Ella”, já li todos os livros publicados, inclusive os infantis. Em uma conversa informal, nem me lembro qual foi o motivo que me fez confessar ter escrito três histórias e ela incentivou-me a publicar no Wattpad. Não tive coragem uma vez que eu achava suas histórias perfeitas e fantásticas. Um dia ela pediu para ler uma das minhas histórias e lhe enviei Taminah por ser o meu xodó na época. Essa história ainda tem um lugar de destaque no meu coração. (risos)

 

Ela ajustou algumas coisas, ensinou-me outras e comecei a publicá-la. Começaram a surgir comentários e fiquei muito empolgada, dali nasceu minha primera parceria: ela virou minha beta como é até hoje. Acabei não parando por aí, diversas situações que passei ou vi ao meu redor virou motivo para que eu criasse uma história, até me deparar com uma leitora que queria ver sua história de amor que não havia tido um final feliz, se transformar em um final lindo e amoroso. Não resisti! Foi um desafio bem gostoso e muito difícil. Conheci o homem que roubou o coração da leitora, fiz um grupo com nós três e conversamos mais ou menos um mês até eu conseguir começar a escrever o livro. Resultado: nasceu “Minha Melhor Amiga, Meu Amor…” e uma linda amizade entre eu e o protagonista do livro.

 

Nesse meio tempo conheci outra pessoa que Deus estava colocando em meu caminho, Dammy Costa. Ela não somente começou a fazer minhas capas, que vamos ser sincera, as que eu fazia eram horríveis, como me apresentou a um universo literário virtual desconhecido. Colocou-me num grupo, que na época era chamado, Viciados em Wattpad, e lá dei minha primeira entrevista. Foi muito empolgante e eu estava sorrindo para as paredes. Eu me senti muito importante!

 

Vi administradoras sair, membros tentarem diminuir a importância desse grupo, outras administradoras chegaram, o cansaço e o desânimo tomar conta delas muitas vezes, mas o grupo hoje está firme e forte. Conta hoje com 60 autores parceiros.

 

Atualmente são dois grupos no facebook: Viciados em Wattpad e Viciados em Literatura Nacional, no whatsapp um grupo para leitores e outro para parceiros. No intuito de melhorar as parcerias subdividiram o grupo de parceiros entre as administradoras para poderem dar uma melhor atenção. E sempre abertas a novas ideias e sugestões, nunca deixando de ajudar os autores iniciantes.

 

Em 2016, resolvi ousar mais e publiquei o livro mais difícil emocionalmente falando para eu escrever: “Além dos Limites da Vida” na Amazon. Ele conta a trajetória de vida do meu cunhado querido, onde teve câncer e faleceu, mas viveu uma vida plena e alegre independente da doença.

 

Arriscando um pouco mais e totalmente fora da minha alçada, Deus me trouxe primeiramente uma amiga, Lety Nobre, que tive o prazer de conhecê-la na igreja que freqüentávamos e perceber a mulher guerreira que é. Ela descobriu o marketing digital e está crescendo com sua força e determinação. Tentou me inserir, mas eu não quis, porém ousando um pouco mais permiti ela montar todo o meu site e hoje ele está lindo. Apanho muito ainda e vire e mexe incomodo-a muito.

 

Em 2017, depois de muita oração, dei um passo maior e publiquei meu primeiro livro físico escolhido pelas leitoras do meu grupo no facebook “Escritora Paula Mesquita & Amigos”, “Ainda Há Uma Chance – Trilogia Chances – Livro 1”. Por não ter muito dinheiro para investir, fiz poucas unidades que para meu espanto em menos de 24 horas já estavam vendidos.

 

Hoje tenho publicado na Amazon um total de nove livros e no Wattpad mais três. Em físico fiz mais pedido de “Ainda Há Uma Chance – Trilogia Chances – Livro 1” e já estou trabalhando na publicação de “Destino ou Decisão?”

 

Porém, quero ressaltar alguns detalhes importantíssimos.

 

  • Agradeço em todo o tempo dom que Deus me concedeu, reconhecendo assim a Sua soberania em minha vida;
  • Busco ser humilde em todo o tempo reconhecendo que não sou ninguém, se passar por cima de outras pessoas me achando melhor do que elas;
  • Entendi que deveria aprender sempre e com isso Deus me abençoou colocando pessoas maravilhosas que sonharam comigo;
  • Não deixei a minha família de lado, nem quando não me apoiavam, nem quando me passaram a apoiar. Cada coisa em nossa vida tem o seu lugar;
  • Percebi que tudo tem sua hora e não adianta tentar passar o carro na frente dos bois;
  • Entendi que posso abençoar também autores iniciantes, assim como sou ajudada até hoje;
  • E por último e não mais importante, agradecer sempre aqueles que nos ajudaram e jamais virar as costas quando o sucesso começa a bater em nossa porta.

 

Termino esse testemunho deixando uma mensagem para você que sonha em ter algo e até o momento não conseguiu.

 

Ore e coloque diante de Deus. Veja se é da vontade d’Ele que esse sonho se concretize para você, pois às vezes ele pode não ser tão bom quando nós achamos que é.

 

Agradeça e ore pela vida das pessoas que Deus colocou em seu caminho. Gratidão é sempre necessária ao nosso coração.

 

Agradeço a Deus em primeiro lugar, a minha família, Lena Rossi, Dammy Costa, Lety Nobre, Veveta Miranda, Anne Krauze, Evando Luiz, Cris Andrade e tantas outras pessoas que me têm passado pelo meu caminho. Também agradeço o apoio que recebi dos grupos Rêsenhando na pessoa da Re Sanrehd, Surpreenda-me com Losângela Nóbrega, Loucas e Loucos por Livros com Suelen Lemos, Vitrine de Livros com Vânia, Amor em Livro com Elaine Souza, Amantes de Livro com Biah Gomes, Wattpad Angola com Rosa Alexandrina, No Divã da Leitura com Carol Cappia e muitos outros grupos que permitem nossa divulgação.

 

Sonhe! Ouse! Ore! Acredite! Aja! Agradeça!

Autora Paula Mesquita

4 thoughts on “Testemunho de Fé – Autora Paula Mesquita

  1. Parabéns! Passou um filme agora… Alguns momentos ficaram de fora. Como a segunda vez que perdeu emprego e mudou de novo de cidade. Acredito que foi sua libertação de um trabalho desgastante e partiu para uma nova perspectiva… Beijos
    Desejo imensa felicidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.