De Coração para Coração

Reflexão – dia 04 de setembro de 2017

“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”. (Mateus 25:23)

Lendo o capítulo 25 eu me lembro de mais um ditado da minha mãe que dizia: “De que adianta despir um santo para vestir o outro?”

Assim é a parábola das dez virgens onde cinco estavam precavidas e cinco sendo irresponsáveis. Não sabemos a hora que Jesus vem, ele mesmo nos adverte. Não adianta acharmos que podemos viver da maneira que queremos porque à hora vai chegar pegando a todos de surpresa.

Os que entregaram seu coração a Deus e andaram conforme seus mandamentos estarão com Ele na glória, do mesmo modo aqueles que andaram conforme suas vontades não irão morar no novo céu e nem na nova terra.

Essa palavra é dura, mas tem sido falada há dois mil e dezessete anos. Nós seres humanos somos teimosos e por vezes descrentes, mas isso não mudará o fato que está para acontecer.

Jesus conta outra parábola sobre os servos que cuidam dos negócios do patrão. Mostra dois servos que aumentaram a renda do senhor da fazenda e um que ao invés de deixar no banco para render juros, escondeu-o. Assim como na outra parábola, aqueles que trabalharam para o patrão tiveram sua recompensa, o que deixou de cumprir sua tarefa foi castigado.

De que forma nós apresentaremos frutos dignos do nosso Deus? Cumprindo Seus mandamentos e falando da Sua palavra para todos que não a conhecem ou não a entendem.

Temos que estender nossa mão para ajudar o próximo, o necessitado, o órfão, a viúva, os idosos, os presos… São tantas pessoas.

Muitas vezes não temos a parte financeira para ajudar, mas podemos doar nosso amor, nosso abraço, nosso tempo ouvindo ou contando histórias… Se pensarmos com carinho, perceberemos que são muitas as possibilidades, mas poucas entregas ao serviço do reino.

Que o Espírito Santo nos incomode a andar conforme a vontade do nosso Pai!

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.