De Coração para Coração

Reflexão – dia 01 de setembro de 2017

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”. (Mateus 24:30,31)

Nesse capítulo, Jesus começa a alertar seus discípulos sobre Sua segunda e última vinda. Confesso que ao ler seus avisos, me sinto extremamente triste, pois eu acredito que Deus nos escolheu desde o ventre materno, mas nós dizemos sim ou não para as coisas dos céus.

Tenho visto muitas pessoas dizendo não para Deus. Dizemos não quando…

…queremos manipular Deus para nossas vontades.

…não cremos n’Ele.

…corrompemos a Sua Palavra.

…ironizamos as coisas sagradas.

…usamos para nosso próprio interesse.

Todos os dias, eu oro para que Deus alcance o coração da minha família e das pessoas que têm cruzado meu caminho. Meu coração é tomado de uma profunda tristeza ao perceber que muitos chegarão no dia do juízo final e entenderão todas as palavras ditas acerca da Trindade Divina: Deus, Jesus e o Espírito Santo, e não terão mais a opção de dizer sim.

Jesus ainda hoje, através dos Seus servos nos desperta sobre Sua vinda, mostrando que aparecerão falsos profetas dizendo que estão vindo em nome d’Ele e muitos dizendo ser Ele e enganarão a muitas pessoas. Pessoas aquelas que querem tudo de uma maneira fácil e sem seguir os Seus mandamentos com o coração e sim pela religiosidade ou ainda pela facilidade de se obter bênçãos.

Ele ainda nos mostra que ninguém, absolutamente ninguém sabe qual será esse dia, nem Ele mesmo, apenas Deus e que aqueles que perseverarem até o fim serão salvos.

Ele também adverte sobre os maus servos que não cumprem Sua palavra. Serão lançados juntamente com os hipócritas e nesse lugar haverá somente choro e ranger de dentes sem descanso. Mas, avisa que aqueles servos que continuam servindo a Deus mesmo quando todos acham errado, esses serão levados junto com Ele.

Um dos versículos que amo é o que Jesus comunica que: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”.

Ainda há tempo para entregar seu coração a Deus verdadeiramente. Deixar de lado à hipocrisia, o deboche, as vontades, as descrenças e voltar-se para Aquele que criou todas as coisas.

Que você possa deixar-se ser convencido pelo Espírito Santo de Deus!

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.