De Coração para Coração

Reflexão – dia 30 de agosto de 2017

“Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”. (Mateus 22:36-40)

Confesso que o dia de ontem foi bastante difícil para mim. A percepção que eu tinha era que todos acordaram estressados, com o pé esquerdo e querendo me tirar do sério. Situações totalmente inusitadas e em todos os segmentos da minha vida.

Num determinado momento eu me sentia a beira do meu limite de paciência, porém lembrei-me de uma história que tantas vezes usei para amigos meus sobre a bandeja de lixo e repeti para convencer a mim mesma: se me dão lixo eu retribuo com flores. No final do dia estava exausta, mas passei no teste. Pelo menos hoje.

Essa é a questão… Se eu amo a Deus de todo o meu coração, de toda minha alma e de todo meu pensamento não terá espaço para sentimentos negativos e ruins dentro de mim. Logo, amarei ao meu próximo como a mim mesmo. Eu não quero que nada me prejudique, então não farei com quem Deus tem feito cruzar o meu caminho.

Alimentarei dentro de mim sentimentos que me façam viver bem e em paz com tudo que me cerca.

Não permitirei que a paz que tenho buscado e alcançado com muita dificuldade seja destruída por atitudes destrutivas de pessoas mesquinhas.

Não posso decidir pelas pessoas, mas posso optar por tudo que diz respeito a mim!

Deus é fiel sempre!

Que possamos entender o amor de Deus em nós e permitir que esse mesmo amor seja derramado ao nosso redor.

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.