De Coração para Coração

Reflexão – dia 29 de agosto de 2017

“E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!” (Mateus 21:9)

No capítulo 21 Jesus começa a preparar seus discípulos para Sua partida da terra. Porém, antes que Ele fosse crucificado se cumpriria as palavras ditas pelo profeta Zacarias mostrando que o Salvador entraria em Jerusalém montando em um jumentinho. Acredito eu para mostrar a todos que mesmo sendo Rei, a humildade devia prevalecer em nós.

Ao entrar no templo de Deus, ele expulsou os mercadores que faziam da casa de oração um espaço para suas mercadorias. Ainda hoje vemos essa questão e é muito séria! Vamos ao templo para juntos com os irmãos adorar a Deus e orar, não para fazer do templo um ponto de vendas.

Quando Jesus sai pelo caminho passando pela figueira que estava seca, e note bem que Ele já havia passado dias antes por essa mesma figueira, Ele afirma que ela jamais daria frutos, secando-a imediatamente. Os discípulos ficam assombrados e Jesus mostra a eles o poder da fé. Todavia, eu retiro outra experiência dessa situação, fomos feitos para louvar, adorar e glorificar a Deus com nossas vidas. Temos que gerar frutos, ou seja, falando e vivendo o amor de Deus para com todos, a fim de que aqueles que não conhecem a Cristo possam se achegar a Ele através de nós.

Quando confrontado mais uma vez pelos líderes religiosos sobre Sua divindade, Jesus os coloca em uma situação sem saída. Eles tentam sair de uma forma sutil, mas Jesus pressiona-os. Mostra claramente que apesar deles falarem que estão fazendo a vontade de Deus, suas ações não condizem com quem está realmente cumprindo os propósitos do Senhor. E afirma que o reino lhes será tomado e dado a outra nação que cumprirá os desígnios do Eterno.

Será que ainda hoje não estamos agindo iguais?

Se Deus nos chamar hoje, quantas almas podemos lhes apresentar?

Que possamos ter atitudes dignas d’Aquele que nos chamou!

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.