De Coração para Coração

Reflexão – dia 25 de agosto de 2017

“E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos”. (Mateus 19:17)

Sempre que leio essa frase um grande temor me sobrevém, pois se Jesus afirmou que somente Deus é bom não se incluindo, o que será de mim?

Penso que a humildade seja uma questão a ser levada em conta, pois quando alguém tem atos de bondade não fica alardeando aos quatro ventos.

Nesse mesmo capítulo Jesus levanta a questão fidelidade e do perdão quando aborda o divórcio, mostrando que quando Deus une ninguém deve separar, salvo se houver adultério. Porém, Ele ainda assim mostra que isso acontece apenas porque não sabemos perdoar verdadeiramente e se arrepender do erro cometido, ou seja, não vivendo na prática do pecado.

Em nenhum momento Deus diz em Sua palavra que não podemos ser ricos, mas mostra que uma grande parte das pessoas que possuem muito dinheiro, apesar de algumas delas terem constantemente boas ações, o seu coração está na riqueza e se precisar desvencilhar-se dela não conseguirá.

Por último, tiro como lição a questão de que se fôssemos salvos apenas se cumpríssemos todos os mandamentos seríamos totalmente fracassados, mas pela graça e misericórdia de Deus existe a possibilidade de salvação.

Que possamos colocar o nosso coração e a nossa fé totalmente em Deus para que os prazeres e ilusões desse mundo não nos tirem do foco.

Autora Paula Mesquita

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.