De Coração para Coração

Reflexão – dia 23 de agosto de 2017

“E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias”. (Mateus 17:4)

Tomo para mim três importantes lições desse capítulo. A primeira é que muitas vezes queremos ficar escondidos na igreja apenas recebendo as bênçãos que Deus tem para derramar em nossas vidas, porém ainda não é chegado esse momento. À hora é de arregaçar as mangas e trabalharmos, pois os campos ainda precisam ser cuidados e a colheita precisa acontecer.

A segunda lição que tiro desse texto é o quanto somos incrédulos e necessitamos aprender a viver em santidade. Nos versículos 15 ao 21 mostra que mesmo andando com Jesus e vendo todas as maravilhas que Ele realizava, os discípulos não foram capazes de expulsar os demônios que atormentavam o menino.

Jesus mostra claramente dois pontos chaves: a ausência da fé que eles estavam aptos para de exercer o ministério tanto quanto Jesus e a falta da vida em santidade, pois Jesus declara que aquela casta somente através do jejum e oração, ou seja, somente alguém que tinha intimidade com o Pai era capaz de realizar tal feito.

O terceiro aprendizado que tiro desse capítulo é o quanto devemos respeitar as autoridades que estão acima de nós. Quer seja em nossa família, trabalho, escola ou país. Mesmo que não haja concordância de pensamentos e atos, devemos honrar e deixar que Deus cumpra o juízo. A nós cabe orar!

Que possamos entregar o nosso eu todos os dias no altar do Eterno!

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.