De Coração para Coração

Reflexão – 11 de agosto de 2017

“Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”. ( Mateus 9:37-38)

Continuando nossas meditações, mais uma vez eu me maravilho com a sabedoria de Cristo.

Já naquela época eram poucas as pessoas que estavam dispostas a servir a Deus.

Eles estavam tão acostumados com a lei de Moisés que se esqueceram de um “detalhe” importantíssimo: quem ditou a lei para Moisés foi o próprio Deus. E assim, eles permitiram que a religião falasse mais alto do que o Altíssimo e não conseguiram perceber que Deus andava no meio deles, na pessoa de Jesus. O Messias, o Salvador que eles tanto aguardavam estava ao lado deles e não notaram pelo simples fato de que a vinda d’Ele não foi da forma como eles achavam que seria.

Entre tantas situações que eles condenavam estava o fato de Jesus estar sempre cercado por pessoas não “politicamente corretas” para os moldes da época. Jesus estava sempre na companhia de doentes que viviam a margem da sociedade e com os pecadores descritos na lei de Moisés.

Amo quando ao ser confrontado sobre tal ato Ele responde como está escrito nos versículos 12 e 13: “Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores”.

Ainda hoje tudo acontece da mesma maneira.

Quantos religiosos se acham melhores e mais santos do que outros?

Quantos religiosos criaram suas próprias leis e cometem absurdos?

Quantos preconceitos acontecem pela falta do conhecimento da palavra de Deus e deixamos de estender a mão ao que precisa conhecer a Jesus?

Ainda hoje, as multidões andam desgarradas e errantes, necessitadas de alguém que se compadeça delas e as oriente no caminho do Senhor.

Que possamos entender o chamado de Deus para nossa vida, sabendo que ao cumpri-lo, vidas se renderão ao Senhor.

Quero terminar essa reflexão te convidando a assistir o vídeo intitulado Chamado de Deus em Nossas Vidas.

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.