De Coração para Coração

Reflexão – dia 08 de agosto de 2017

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. ( Mateus 6:34)

Continuando com o Sermão do Monte Jesus nos ensina como procedermos em nosso dia a dia. Destaquei alguns versículos.

Nós versículos 1 ao 7 e os 17 e 18 estão todas os ensinamentos sobre oração, jejum e ajuda ao próximo. Em todos eles Jesus afirma que devemos fazer tudo em secreto, ou seja, sem alardear a todos a forma que estamos agindo.

Ele declara que quem procede dessa maneira são os religiosos e se nos comportarmos dessa maneira perderemos nosso galardão nos céus, pois já o recebemos ao mostrarmos para as pessoas o quão “bom” somos.

Em relação à oração é aqui que Ele nos ensina o tão conhecido Pai Nosso, porém não é para ficarmos repetindo todo o tempo, mas para entendermos a singeleza e pureza de como nos achegarmos ao nosso Deus em oração.

Jesus também nos fala acerca do perigo do desejar. Ele afirma que em nossos olhos estão tanto o poder de nos destruir, como de nos salvar. E termina essa parte declarando que onde estiver o nosso tesouro, aí estará o nosso coração (Mateus 6:21).

Isso é tão sério e nos não nos atentamos para isso.

Nós olhamos para determinada circunstância e a desejamos. Se aquilo for pecado diante de Deus e não desviarmos nosso olhar, aquele desejo proibido passará a ser o que ansiamos ardentemente e consequentemente essa ambição irá descer ao nosso coração fazendo com que pequemos contra o Senhor.

A questão é tão séria que Ele conclui essa parte avisando que não tem como servir a dois senhores, pois um deles sairá aborrecido (Mateus 6:24).

Vejo nesse versículo não somente a riqueza, mas todos os prazeres da carne. Não podemos servir a Deus e praticarmos todos os desejos da nossa carne. Em todos os momentos teremos que escolher de que lado nós estamos.

O capítulo conclui com Jesus mostrando que a falta de fé nos leva a ansiedade, preocupação e outros sentimentos ruins que nos levam a duvidar da soberania e cuidado de Deus para conosco.

Que possamos desejar intensamente em nosso coração não pecar contra Deus.

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.