De Coração para Coração

Reflexão – dia 03 de agosto de 2017

“E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. (Mateus 3:17)

Lendo os capítulos 1, 2 e 3 de Mateus observei que por diversas vezes Deus falava com Maria, José, João, os três reis magos… Impressionante como a comunhão deles era tão íntima com Deus que era como se eu estivesse conversando com uma amiga que os meus olhos físicos enxergam.

Quando João Batista batiza Jesus Deus fala em alto e bom som para que todos escutem que Ele é o seu filho e n’Ele o Pai se regozija, mas por incrível que pareça as pessoas daquela época não entenderam o significado daquele gesto e daquelas palavras.

Será que estamos tão diferentes daquelas pessoas?

Os mandamentos do Eterno estão claro na Sua palavra, porém muitos se recusam a acreditar que é verdadeira, enquanto outros preferem manipulá-la para seus deleites, alguns ficam na desculpa de que não conseguem e outros se escondem atrás da religiosidade para acreditar que estão cumprindo os mandamentos.

Todavia, poucos são os que realmente levam-na em seu coração com temor e tremor do Altíssimo. Um número reduzido de pessoas que realmente levam em seus corações a vontade em cumprir os mandamentos e se arrependerem dos seus pecados.

Em que grupo nós estamos? Que possamos refletir onde estamos e se realmente estamos dispostos a pagar o preço da desobediência.

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.