De Coração para Coração

Reflexão – dia 1º de agosto de 2017

“Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia”. (Daniel 10:12-13)

No capítulo 10 do livro do profeta Daniel, fica explícito a guerra espiritual travada. Enquanto Daniel ora, jejua, lê e estuda a palavra do Senhor existe uma batalha espiritual que ele não vê, mas está lá. Tanto que o anjo quando está frente a frente com ele explica o que estava acontecendo.

Assim é nos dias de hoje. Nem todas as pessoas acreditam nessa questão, mas ainda assim ela é real. Na epístola de Paulo aos efésios, no capítulo 6, versículo 12, ele diz claramente que nossa luta não é contra as pessoas que vivemos, mas contra o mundo espiritual que está ao nosso redor.

É claro que não vamos radicalizar e achar que não devemos mais ter nenhuma atitude, pois tudo é espiritual, porém as nossas ações mudam esse mundo que não vemos com nossos olhos físicos.

Infelizmente não existe meio termo, ou estamos do lado de Deus, ou contra Ele. E quando estamos contra Deus o mundo espiritual ao redor é nebuloso, assim como quando estamos do lado do Senhor esse mundo invisível, anjos do Senhor estão acampados em torno de nós.

Isso também não quer dizer que jamais seremos atingidos, mas que conseguimos ficar de pé pela graça e misericórdia do nosso Deus! Tenha certeza de que o Senhor está ao nosso lado sempre vendo tudo, absolutamente tudo que estamos fazendo.

De que adianta dizermos que cremos em Deus se nosso comportamento diz ao contrário. Pior do que as ações externas é a conduta do nosso coração! Pensei nisso!

Que possamos entender o que ocorre a nossa volta para que sejamos capazes de agirmos conforme a vontade do Criador para nossa vida.

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.