De Coração para Coração

Abençoado Dia do Amigo

“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”. (Romanos 12:10)

“Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos”. (Provérbios 27:5,6)

A definição de amizade no dicionário é: sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades.

Peguei-me pensando como surgiu o Dia do Amigo… E amigo precisa de dia para ser amado e homenageado? Fui pesquisar e encontrei o seguinte:

“O Dia do Amigo foi criado em 1969, na Argentina pelo médico, Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, que muitos viam como uma oportunidade de fazer amigos em toda parte do Universo”. (site dos plugcitários no ano de 2012)

Vejo pessoas nas redes sociais adicionando pessoas e no dia seguinte as chamando de amigas. Isso para mim não fez o menor sentido. Lembrei de uma entrevista que a Daniele Suzuki deu em 2014 para o programa Estrelas e falou sobre amigos. Nunca esqueci quando ela disse que ficou mais leve quando entendeu que temos amigos para todas as horas: aquele que vai ao shopping, o outro que segura seus momentos tristes e assim sucessivamente.

Cheguei à conclusão que amizade não é algo que tem do dia para a noite, que não é encontrado nas prateleiras de mercado ou em potes de remédios, mas alguém muito precioso que caminha conosco em nossos momentos.

Lembrei do meu círculo de amigos. Tenho amigos que compartilham das bênçãos espirituais que recebo, outros sobre os livros que escrevo, ou as reflexões que deixo diariamente. Ainda existem aqueles que caminham comigo nas dificuldades que atravesso, nas horas de lazer, nos momentos que preciso de um puxão de orelha ou apenas escutar algo que me levante novamente quando caio.

Enfim, a definição de amigo hoje para mim é uma conquista diária de amor, respeito, afeição, companheirismo… Não deixe apenas para o dia em que o mundo comemora o Dia do Amigo, demonstrar o quanto a amizade é importante para os amigos. Diga sempre o quanto ama seu amigo e o quanto ele é importante para você!

E, se você acredita não ter nenhum amigo, tenha a certeza de que existe um Amigo que está contigo em todos os seus momentos: Jesus! Ele é o único que compartilha do seu passado, presente e futuro. Apenas dê a Ele a chance de entrar em seu coração e trazer a paz que você tanto necessita.

Abençoado Dia do Amigo e que Deus seja sempre essa união!!!

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.