De Coração para Coração

Reflexão – dia 19 de julho de 2017

“Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério”. (Daniel 2:47)

Estou lendo o livro de Daniel e hoje meditava nos capítulos 1 e 2. Algo me chamou a atenção profundamente.

Quantas vezes estamos passando por provações e achamos que Deus não nos entende, ou ainda, não sabe o que estamos precisando naquele momento?

Quantas vezes duvidamos de que Ele existe e é real?

Quantas vezes nossa fé está à míngua?

Quantas vezes não permitimos nossa mente ter outros pensamentos que não sejam pessimistas?

Você já ouviu falar de metanoia? Suas definições são: mudança essencial de pensamento ou de caráter, transformação espiritual.

É isso que precisamos fazer todos os dias. Conceder ao Espírito Santo esse processo em nossa mente. Entendermos que todas as coisas estão no controle de Deus e mesmo que nós tenhamos a sensação de que elas não estão, mudar nosso pensamento e crer que o Senhor fará o melhor para nós.

Outro dia eu estava viajando de férias e meu filho ficou em casa. Os marcadores que mandei fazer eram para terem sido entregues antes da minha viagem, mas como o serviço de entrega está precário, acabei viajando sem que eles já tivessem chegado.

No dia seguinte ao da minha viagem, recebo a notificação do aplicativo às 9h43 de que a encomenda estava saindo para entrega ao destinatário. Imediatamente liguei para meu filho que não atendeu nenhuma das minhas 5 (cinco) ligações e a internet estava desligada, pois eu enviei 3 (três) mensagens e elas não chegavam ao seu celular.

Naquele instante eu parei e orei pedindo a Deus que me desse uma solução e me ajudasse, pois se a encomenda voltasse, eu arcaria com mais R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). Ao invés de descansar no Senhor sabendo que Ele cuida de cada uma das minhas necessidades, dei ouvido as muitas pessoas que conversam comigo e dizem que Deus não se importa de detalhes tão pequenos, pois Ele tem mais o que fazer.

Liguei para uma amiga que me indicou outra que estava mais perto da minha casa e me ajudou indo até ela acordar o meu filho que detesta incomodar as pessoas. Acabei de aborrecendo e brigando com ele pela circunstância. E o que aconteceu? Às 10h16 recebo outra notificação do aplicativo informando que a minha entrega havia sido cancelada.

Indignação foi a palavra correta para o meu sentimento na hora e comecei a murmurar. Nesse momento, Deus falou muito forte ao meu coração sobre eu ter pedido Sua ajuda e não ter confiado. Ele já havia providenciado a solução, mas eu confiei que Ele se envolveria em uma questão tão pequena.

Quando entendemos assim como Daniel no texto, que Deus cuida de todas as questões da nossa vida, passamos a confiar mais n’Ele, compreendemos a Sua palavra, andamos no caminho que Ele preparou para nós glorificando e exaltando Seu nome em nossa vida.

Que nosso dia seja abençoado por Deus!

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.