De Coração para Coração

Reflexão – dia 07 de julho de 2017

“A ti, Senhor, levanto a minha alma. Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. (Salmos 25:1-4)

Quantas vezes deixamos nossos problemas falarem tão alto que sentimos um buraco em nosso interior?

Quantas vezes as vozes permitimos que externas fossem maior que Deus falando em nosso interior?

Quantas vezes o vazio em nosso interior foi tão grande que sentíamo-nos sufocados e o peso em nossos ombros eram tão grandes que não podíamos suportar?

Temos uma falsa ideia de que vazio não ocupa espaço e não interfere em nada. Ledo engano! Se nós não permitirmos o Espírito Santo tomar espaço dentro do nosso interior, mente, coração e vida, nós estaremos fadados a um enorme cansaço que não temos a noção do quanto ele preenche em nossas vidas.

Já dizia minha tataravó Cecília: mente vazia, oficina de satanás. E ela estava corretíssima. Já parou para refletir em quantas vezes não ocupamos nosso corpo e mente? E quantas vezes nossos pensamentos pessimistas e destrutivos nos levam para o abismo quando estamos com problemas?

Hora de trocar nosso pensamento destrutivo e pessimista para o construtivo e otimista. Diga sempre em Deus…

…eu posso!

…eu consigo!

…eu me fortaleço!

…eu sou mais do que vencedor!

Que nosso dia seja preenchido pelo Espírito Santo e possamos dar vida aos pensamentos que nos impulsionam para Cristo! Que nosso final de semana seja abençoado!

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.