De Coração para Coração

Reflexão – dia 29 de junho de 2017

“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura. Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor”. (Colossenses 3:16-20)

Acho muito interessante essa parte, pois ninguém escapa.

A instrução e o conselho são para todos.

Do mesmo feito, todos devem louvar com salmos, hinos e cânticos espirituais. Fiquei tentando imaginar a diferença entre eles e descobri que não há, pois nossa vida tem que ser vivida de tal forma, que ela por si só louva a Deus. Como assim?

Estamos novamente em época de preparar as correspondências para enviar para nossos mantenedores. É muito simples o trabalho: dobramos os informativos, imprimimos os boletos e os cortamos, colocamos na sequência e separamos por blocos. Depois colocamos cada boleto dentro do informativo, colamos as etiquetas e separamos nas caixas que serão entregues ao correio. Trabalho muito simples.

Qual a diferença entre uma pessoa e outra? O modo como ela realiza aquela tarefa. Umas fazem como apenas mais um dever do seu dia de trabalho, outras fazem com muito amor sabendo que as pessoas que receberem serão abençoados com os textos que lerem e ao contribuir financeiramente estarão ajudando milhares de homens em situação de rua que necessitam entender o plano de Deus na vida deles. Deus é colocado no centro de tudo que fazem.

Por isso no texto bíblico acima ninguém escapa. Cada um deve desempenhar muito bem o seu papel diante da família e da sociedade em que vive, independente do outro estar ou não executando a sua função.

Que o nosso dia seja para louvar e glorificar o nome do nosso Deus, propagando assim os Seus mandamentos e ensinamentos, bem como o Seu amor por nós!

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.