De Coração para Coração

Reflexão – dia 26 de junho de 2017

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria”. (Colossenses 3:1-5)

Essa semana, vamos caminhar no capítulo 3 do livro de Paulo aos colossenses. Reflexões que espero trazer para nossos corações a certeza de que somos de Cristo e por termos esse privilégio, nós temos que ser cada dia mais parecido com Ele.

Vivemos numa constante luta contra a nossa carne. Esse final de semana conversava com um adolescente sobre essa questão. Apesar dele estar na igreja, envolvido em muitos trabalhos e amar o que faz, não se sente solto das amarras do mundo.

Falei para ele que o pecado é bom e gostoso. Ele me rebateu dizendo que não era, pois esse é o ensinamento que temos em nossas igrejas desde que nos convertemos ou desde pequenos se somos criados na igreja: que o pecado é ruim.

Então, expliquei-lhe que o pecado é muito bom. Que quando estamos em baladas e em companhias que nos levam para tais lugares, tudo é maravilhoso. Porém, o peso e a consequência que o pecado traz é que são desastrosas para nós. Acrescentei ainda que com certeza o inimigo jamais faria algo que não fosse prazeroso para a carne, pois se assim fosse seria muito fácil servir a Deus.

Precisamos permitir o Espírito Santo moldar-nos para que a cada dia possamos ficar mais parecido com o nosso Deus. Não nos esqueçamos de que fomos criados a Sua imagem e semelhança. Não essa corruptível, mas aquela gerada da semente incorruptível do Senhor, como nos diz o apóstolo Pedro em sua primeira epístola, capítulo primeiro, verso vinte e três. E que voltaremos a ser quando nos encontrarmos com o Eterno. Aleluias!!!

Que nosso dia e nossa semana sejam preenchidos pelo moldar de Deus em nossas vidas!

Autora Paula Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.