De Coração para Coração

Reflexão – dia 14 de junho de 2017

“Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças”. (1 Timóteo 4:4)

Como é maravilhoso sermos gratos a Deus por todas as coisas. Quando a gratidão está em nossos corações conseguimos olhar as coisas simples da vida e nos alegrarmos nelas.

No dia dos namorados um pastor amigo meu, mostrou-me o que a esposa lhe fez de café da manhã. Eles atualmente não estão com muitos recursos financeiros, mas Deus não tem permitido faltar nada. Então ele veio e me mostrou uma bandeja com duas fatias de pão caseiro, um copo de chocolate quente e uma foto dos dois. Atrás da foto estava escrito: “Feliz Dia dos Namorados! Te amo”. Esse singelo gesto foi recebido com muito amor e carinho. Eu fiquei encantada!

Em compensação, meu filho ainda não aprendeu a viver como Deus quer. Está com dezoito anos e ele irá passar o feriado cuidando da minha mãe em outro estado. É um filho maravilhoso, mas que está em aprendizado. Ontem levei um pedaço de carne para fazermos um churrasco e conversamos mais já que ficaremos longe todos esses dias. Ele me questionou o motivo do churrasco e quando falei ele achou besteira. Disse que nos vemos todos os dias e não tem razão para tal atitude minha. Tentei explicar e ele não entendeu.

Fiquei meditando nisso e entendi que quando vamos deixando de sermos homens carnais e permitindo que o Espírito Santo transforme nossas vidas, pequenos detalhes e gestos se transformam em situações maravilhosas e de grande importância para nós.

Que possamos permitir o Espírito Santo moldar nossa vida a cada instante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.