De Coração para Coração

Reflexão – dia 13 de junho de 2017

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”. (Mateus 7:24-27)

Interessante que ao ler a parábola hoje, lembrei-me da história dos três porquinhos. O mais responsável sempre falava para construir casas mais fortalecidas, mas os irmãos preguiçosos e irresponsáveis queriam apenas brincar e curtir a vida. Consequentemente faziam apenas casas sem nenhuma estrutura. No final das contas tiveram que correr para a casa do mais responsável para procurar abrigo e fugir do lobo mau.

Assim é nossa vida hoje. Muitas pessoas querem apenas brincar e curtir a vida. Acham que podem conciliar os mandamentos de Deus com os prazeres do mundo e da nossa carne. Quando vêm as tempestades da vida suas emoções são arrastadas como enchentes. Culpam a Deus pelas coisas ruins que lhe acontecem, acham que Deus tem obrigação de não deixá-las passar por nada que venha tirar-lhes do seu conforto diário.

As lutas são para nos fortalecer. As tempestades nos deixam mais revigorados, passamos a entender mais coisas que acontecem ao nosso redor e não somos mais arrastados por qualquer situação.

Está passando por lutas? Louve e glorifique ao Senhor!

Está em tempo de bonança? Adore e bendiga ao Eterno!

Não importa a situação que estamos passando, Deus tem o controle de todas as coisas!

Que possamos permitir Deus ter o total poderio de nossas vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.