De Coração para Coração

Reflexão – dia 09 de junho de 2017

“Quem causa problemas à sua família herdará somente vento; o insensato será servo do sábio.” (Provérbios 11:29)

“O avarento põe sua família em apuros, mas quem repudia o suborno viverá.” (Provérbios 15:27)

editamos essas duas semanas sobre nosso maior projeto: família. Espero que possamos ter vitórias dentro das nossas famílias e ver o agir de Deus dentro delas.

Os versículos acima mostram como é sério quem prejudica sua família. Devemos agir corretamente independente dos outros membros estarem ou não andando conforme suas funções. Apesar desse projeto ser familiar, nossa salvação e santidade são totalmente pessoais e intransferíveis.

Sabemos que apesar do amor que carregamos por nossos pais e avós, filhos, irmãos, esposo e esposa muitas vezes os magoamos com palavras e ações.

Nunca nos esqueçamos de nos arrepender e pedir perdão. Quantas vezes eu escuto pessoas se deixando levar pelo orgulho? Esperando o outro ceder ou ainda, aguardando que o outro reconheça o seu erro. A oração do Pai Nosso é clara, se não perdoarmos aqueles que nos magoam, tampouco seremos perdoados por Deus e sem o perdão dos nossos pecados não veremos ao Eterno.

Nossa vida é apenas uma passagem para guardarmos com orgulho, mágoas, tristezas e prepotências. Se você errou em determinada situação tome posicionamento: arrependa-se, peça perdão e ame. Se você tem razão na situação perdoe e ame do mesmo jeito.

Que nosso dia e final de semana sejam para honrar e glorificar Aquele que com amor infinito tem nos guardado e cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.