De Coração para Coração

Reflexão – dia 01 de junho 2017

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”. (Efésios 5:1)

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. (Efésios 6:10)

Recomendo ler e meditar em cima de Efésios, capítulos 5 e 6, aonde Paulo vai aconselhando em cima da família. Fala sobre esposo, esposa, filhos, servos…  Porém, o que mais me chamou a atenção foi a questão de que o início do capítulo nos chama a sermos imitadores de Deus e quando ele finaliza a parte familiar em Efésios 6 Paulo nos exorta a fortalecermos no Senhor na força do Seu poder.

Em 1 Timóteo 5:8: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel”, Paulo alerta sobre o cuidado que devemos ter com toda nossa família e parentela. Contudo, o interessante é o seu aviso, pois é para os que conhecem a Cristo. E tão sério o assunto que se você não cuida negou a sua fé e se tornou pior que aquele que não crê.

 

Duas questões me chamaram a atenção: uma que não podemos cobrar da pessoa que ainda não teve um encontro com Cristo aja conforme o que compreende a Sua palavra, e a outra é que nós que conhecemos a Deus deixemos de cumprir os Seus mandamentos.

A frase para nossa reflexão de hoje é: Será que nós não estamos cobrando dos que ainda não conhecem ao Criador ou estão engatinhando em Sua palavra tenham as mesmas atitudes que os que estão caminhando há mais tempo?

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8:31,32)

Que nosso dia seja de reflexões e mudanças de atitudes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.