De Coração para Coração

Reflexão – dia 29 de maio de 2017

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”. (Gênesis 1:27,28)

Esse foi o momento que Deus criou a família, nós não fomos feitos para vivermos isolados. Quando alguém se isola temos que ficarmos atentos. Ou é um período que a pessoa quer tirar para ter mais intimidade com Deus, ou a tristeza está tomando conta da alma da pessoa.

De acordo com o dicionário designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco entre si e vivem na mesma casa formando um lar.

Nosso primeiro projeto é a família. Que adianta ajudarmos todas as pessoas ao nosso redor se nossa família está desmoronando, se nossos pais, filhos, irmãos e cônjuges estão clamando por nossa atenção?

Essa semana Deus tocou meu coração para meditarmos sobre família. Muitas vezes as nossas estão nos machucando e magoando, temos que orar e jejuar mais. Infelizmente são as pessoas que mais deveriam se amar, mas as que mais se magoam.

Quero levar a refletir no dia de hoje em como está a sua família e o que você pode fazer para melhorar a situação em que se encontram?

Que Deus abençoe nossa semana e nos dê sabedoria para agirmos conforme a Sua vontade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.