De Coração para Coração

Reflexão – dia 26/05/2017

“Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada”. (Hebreus 13:15,16)

Interessante como a perfeição de Deus jamais pode ser compreendida por nós, por mais que entendamos um pouco dos Seus propósitos em nossas vidas.

Qual a finalidade de buscarmos a santidade em todo o tempo?

Qual o objetivo de cumprir todos os mandamentos do Senhor?

Qual a serventia de agradarmos ao nosso Criador?

Então, após uma reflexão sobre tudo isso que vamos vivendo diariamente, eu cheguei à conclusão de que: além de alcançarmos a nossa salvação e não a perdermos, quando amamos procuramos fazer o que agrada a pessoa amada e isso incluiu ao nosso Senhor, também importa em estarmos preparados para auxiliar nosso próximo seja ele quem for.

Você já andou na rua e sorriu para pessoas que passavam pelo seu caminho? Levantou do seu lugar e deu para alguém mais necessitado do que você? Pagou uma alimentação para alguém na rua que lhe pediu? Fez carinho em uma criança que é moradora de rua? Ajudou seus pais em alguma tarefa de casa? Falou aos seus familiares que os ama? Abraçou alguém que mora contigo e disse o quanto essa pessoa é importante para você?

Às vezes temos o privilégio de ajudar financeiramente instituições filantrópicas, igrejas que têm ministério social ou alguma ONG que luta por uma causa correta diante da sociedade. Louvado seja Deus pela sua vida e que Ele continue derramando da Sua unção sobre ti para que possas continuar caminhando na estrada agradável ao Eterno.

Porém, também existem aqueles que não têm de forma alguma ajudar financeiramente, mas nem por isso estão isentos de fazer o bem. Se ainda não sabe como agir, leia novamente a mensagem e saiba que você foi feito para a glória de Deus e seu sorriso pode mudar o dia de alguém.

“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. (Tiago 4:17)

Que nosso dia e nosso final de semana sejam manifestos pelas atitudes corretas diante do Altíssimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.