De Coração para Coração

Reflexão – dia 24 de maio de 2017

“E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou”. (Gênesis 5:22-24)

Vamos refletir hoje sobre andar com Deus. Quando andamos com alguma pessoa que temos muito apreço sempre buscamos informações de como ela está, damos um jeito de nos encontrarmos e falarmos. Não ficamos muito tempo sem ter notícias dessa pessoa ou sem falar com ela.

Assim deveria ser nosso relacionamento com Deus. As formas que nos comunicamos com Ele são orando e adorando-O. Semana passada li uma frase que me chamou a atenção: “Se sua vida dependesse da oração como ela estaria”. Forte, mas bem realista.

Do mesmo modo que Enoque teve sua família, mas andava com Deus; trabalhava, mas andava com Deus; se divertia, mas andava com Deus; ensinava seus filhos, mas andava com Deus nós podemos também. Fiz questão de repetir a frase andava com Deus para que possamos perceber que tudo o que fazemos em nossa vida tem que ser feito andando com Deus.

Dessa maneira vai nossa reflexão de hoje: Estamos andando com nosso Deus?

“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3)

Que nosso dia seja definido pela presença constante de Deus em nossa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.