De Coração para Coração

Reflexão – dia 19 de maio de 2017

Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. (Provérbios 6:16-19)

Chegamos ao fim de mais uma semana. Tenho certeza de que todos nós vivemos experiências incríveis com Deus.  Algumas pessoas conseguiram perceber e agradeceram mesmo aquelas situações que foram desconfortáveis ou até mesmo dolorosas, outras permitiram que a ansiedade e a correria do dia a dia engolissem as maravilhas de Deus em nossa vida.

Hoje fecharemos o tema sobre o que desagrada mais ao Eterno. Todas as outras situações eram abomináveis aos Seus olhos, mas a sétima Ele odeia. Isso é muito forte!

Deus odeia o que semeia contendas entre irmãos. Em Mateus 5:9 Jesus fala que bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Não estamos aqui para criar confusão, gerar brigas, fofocar, nos acharmos melhores do que uns e outros… Estamos aqui para amar ao nosso próximo, estender a mão, aconselhar dentro da palavra de Deus, orar por nosso próximo…

Se você não viu o que está sendo falado para você mesmo que seja uma pessoa da igreja de Cristo, cesse a conversa torpe e se você viu fale para essa pessoa que o melhor a fazer é orar. E faça a oração juntamente com quem veio lhe contar a fofoca e fazer contenda. Você pode ter ganhado mais uma pessoa na busca da santidade ou nunca mais ela terá a ousadia de vir falar contigo.

Deus abençoe ricamente nosso dia e nosso final de semana. Que possamos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade do Altíssimo em nossas vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.