De Coração para Coração

Reflexão – dia 18 de maio de 2017

“Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”. (Provérbios 6:16-19)

Vamos refletir sobre a sexta coisa que Deus odeia? Forte ouvir que Deus odeia algo não? Mas acredito que isso nos leva a uma maior seriedade.

Interessante que a sexta coisa é exatamente a testemunha falsa que profere mentiras e um dos mandamentos que Deus ordenou para Moisés em Êxodo 20.

Quantas vezes nos acusaram de atitudes que não fomos nós que fizemos?

Quantas vezes nós mesmos acusamos pessoas de atitudes que não tínhamos certeza?

Aí você pode pensar em acusações sérias. Mas vou lhes contar uma situação e deixarei para que vocês mesmos façam suas reflexões.

Conheço uma pessoa que come e larga tudo para ser lavado por outros. Eu mesma já briguei com essa pessoa dizendo que ela não estava na casa dela para fazer isso. E a resposta foi: nem na minha eu faço, quem faz é minha mãe. Na minha concepção falta de educação, mas para ela… Pontos de vistas diferentes, mas eu não mudo ninguém. Quem convence do pecado, do juízo e da justiça é o Espírito Santo e que acredito que mostre também “pequenos” atos como esse.

Enfim, um dia mais uma vez vi uma caneca cheia de água escondida atrás do filtro. Fui onde essa pessoa estava com nossos colegas e já fui falando: Quem será que deixou isso aqui sujo na cozinha? Interessante que não foi ninguém. Então virei-me para a pessoa e falei: Isso é coisa sua né? Prontamente ouvi um não e ainda a seguinte frase: Você está me acusando de algo que não viu isso é falso testemunho.

Saí da sala revoltada porque sempre era assim. E pensando numa frase da minha mãe, um cão danado todos a ele, fui reclamando para Deus sobre a atitude folgada da pessoa. Então, Deus em Sua infinita paciência para conosco me questionou se eu tinha visto a pessoa colocar a caneca no tal lugar. Depois do meu não, Ele apenas me lembrou de que se não vemos e acusamos estamos sim levantando falso testemunho, pois a palavra testemunho quer dizer exatamente que você viu o que aconteceu. Mais tarde descobri que dessa vez não tinha sido realmente a pessoa.

Devemos buscar a santidade de Deus todos os dias e tenho certeza de que com o tempo perceberemos que em nossas mínimas atitudes começaremos a perceber a diferença de como éramos e como estamos.

Que nosso dia seja marcado pela nossa transformação a fim de sermos testemunhas vivas do Altíssimo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.