De Coração para Coração

Reflexão – dia 15 de maio de 2017

Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. (Provérbios 6:16-19)

Essa semana, refletiremos um pouco sobre o que desagrada a Deus. Hoje serão os olhos altivos e a língua mentirosa.

Vamos as definições:

Altivez é a característica de algo ou alguém que é altivo, ou seja, que tem amor próprio. Considera-se superior, orgulhoso ou digno. Pode também estar relacionado com um comportamento que denota arrogância ou soberba.

Mentira é a afirmação de algo que se sabe ou suspeita ser falso; não contar a verdade ou negar o conhecimento sobre alguma coisa que é verdadeira. A mentira é o ato de mentir, enganar, iludir ou ludibriar.

Podemos ter a certeza então, de que nos acharmos melhor do que qualquer pessoa seja por qual motivo for, ainda que seja por motivos religiosos não agrada a Deus.

Mentir decididamente não agrada a Deus seja por qual motivo for. Precisamos pedir ao Espírito Santo que nos ajude em nossas fraquezas.

Temos cometido algumas dessas coisas? Se sim é hora de dobrar nossos joelhos, pedir perdão a Deus e mudar a direção do nosso caminhar.

Que nossa semana seja repleta do amor e da unção do nosso Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.