De Coração para Coração

Abençoado Dia das Mães

Dia das Mães

Peguei-me pensando o que falar sobre esse dia…

Pensei nas…

… muitas crianças abandonadas em orfanatos.

… que são violentadas diariamente nas ruas e em suas casas.

… que a rua é sua casa.

… que os pais têm muito dinheiro, mas não lhe dão nenhum amor e carinho.

… que os pais deveriam ser fonte de segurança e conforto, mas são os seus maiores algozes.

Porém, também pensei naquelas que são extremamente amadas e protegidas por seus pais.

Na Palavra do Senhor no Salmo 127 versículo 3 diz que os filhos são herança do Senhor. A definição da palavra herança é adquirir por sucessão, ou seja, Deus nos entrega pequenos seres humanos para cuidarmos com o carinho e amor que Ele tem para conosco.

Quando algo é entregue em nossas mãos para cuidar devemos ter responsabilidade e amor. Devemos fazer com que o que está em nossas mãos prospere e seja motivo de honra por onde quer que passe.

Nesse dia de homenagem as mães, a pergunta de reflexão que vai para todas as mamães é: Temos sido mães zelosas, amorosas, disciplinadores e mestres ao ensinar o caminho da verdade para nossos filhos?

Se sua resposta for positiva, glórias a Deus por isso.

Se sua resposta for negativa, sempre há tempo para se redimir e consertar. Nesse mundo caótico em que vivemos entregue a vida do seu maior bem, seus filhos, a Deus todos os dias.

Também em Sua palavra está escrito em Efésios 6:2-3 está escrito: “Honra a teu pai e tua mãe; este é o primeiro mandamento com promessa para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.

Filhos amem aos seus pais, pois essa ordem foi dada por Deus. Se eles não são pais bons para você, faça suas orações ao Senhor para que Ele muda sua situação.

Agradeço a Deus pela mãe que Ele me deu. Mãe você é uma mulher maravilhosa, fantástica, guerreira. Soube criar seus filhos, mesmo numa época em que você acredita não saber quem era Deus, mas ainda assim nos criou para crer n’Ele, na Sua verdade, no Seu caminho, com moral e ética. Se hoje sou alguém que busca ser uma pessoa melhor a cada dia, com certeza foi em espelhar na minha mãe. Obrigada por tudo! Amo você!!!!

Quero desejar a todas as mães um verdadeiro encontro com Deus e que Ele possa mudar a cada dia sua vida e de sua família. Abençoando Dia das Mães!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.