De Coração para Coração

Reflexão – dia 03 de maio de 2017

“Então Josué, e todo o Israel com ele, tomaram a Acã filho de Zerá, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e seus filhos, e suas filhas, e seus bois, e seus jumentos, e suas ovelhas, e sua tenda, e tudo quanto ele tinha; e levaram-nos ao vale de Acor. E disse Josué: Por que nos perturbaste? O Senhor te perturbará neste dia. E todo o Israel o apedrejou; e os queimaram a fogo depois de apedrejá-los. E levantaram sobre ele um grande montão de pedras, até o dia de hoje; assim o Senhor se apartou do ardor da sua ira; pelo que aquele lugar se chama o vale de Acor, até ao dia de hoje”. (Josué 7:24-26)

O pecado de Acã foi tão sério que toda sua família e bens foram extintos da face da terra. Temos que entender que Deus nos colocou em uma família e nossas atitudes tanto abençoa quando amaldiçoa. Precisamos pensar antes de agir ou falar.

Acima de tudo devemos ter intimidade tão grande com o Senhor para que tenhamos a certeza da atitude tomada diante das situações que acontecem em nossa vida e nossa família.

Temos sido bênção ou maldição onde Deus nos colocou?

“Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará”. (João 12:26)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.