De Coração para Coração

Reflexão – dia 27 de abril de 2017

“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. Ouvindo, pois, Asa estas palavras, e a profecia do profeta Odede, cobrou ânimo e tirou as abominações de toda a terra, de Judá e de Benjamim, como também das cidades que tomara nas montanhas de Efraim, e renovou o altar do Senhor, que estava diante do pórtico do Senhor”. (2 Crônicas 15:7,8)

Chegamos no dia em que refletiremos sobre a terceira atitude do rei Asa para a restauração da paz em Israel. O rei Asa renovou o altar do Senhor.

Como renovaremos nosso altar ao Senhor nos dias de hoje? Eu creio que é aperfeiçoando nossa aliança com Ele dia a dia. Em 1 Coríntios 9.13 diz: “Vocês não sabem que aqueles que trabalham no templo alimentam-se das coisas do templo, e que os que servem diante do altar participam do que é oferecido no altar?”

Em nenhum momento Deus nos prometeu dias fáceis, mas com certeza nossa aliança sendo renovada a todo o momento quer seja em oração, jejum, intimidade e conhecendo nosso Senhor constantemente, nos garantirá uma vida fortalecida em fé e nossa salvação solidificada para que no tempo que o Eterno nos chamar a juntarmos com Ele na glória estejamos preparados.

“Os altos, porém, não foram tirados de Israel; contudo o coração de Asa foi perfeito todos os seus dias. E trouxe, à casa de Deus, as coisas consagradas por seu pai, e as coisas que ele mesmo tinha consagrado: prata, ouro e vasos”. (2 Crônicas 15:17,18)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.