De Coração para Coração

Reflexão – dia 10 de abril de 2017

“E aconteceu que, chegando perto de Betfagé, e de Betânia, ao monte chamado das Oliveiras, mandou dois dos seus discípulos, Dizendo: Ide à aldeia que está defronte, e aí, ao entrar, achareis preso um jumentinho em que nenhum homem ainda montou; soltai-o e trazei-o. E, se alguém vos perguntar: Por que o soltais? assim lhe direis: Porque o Senhor o há de mister”. (Lucas 19:29-31)

Ontem comemoramos o Domingo de Ramos! Dia em que Jesus entra em Jerusalém e é aclamado por uma grande multidão. Jesus estava com eles e era o que importava. Porém, eles ainda não tinham entendimento do que aquele gesto significava e nem o quão majestoso era Jesus.

Talvez se eles tivessem entendido quem realmente era Jesus teriam agido de forma diferente. Ou talvez não…

Hoje sabemos quem é Jesus e o significado de Sua vinda. Ele tem feito diferença em nossas vidas verdadeiramente ou ainda estamos sem compreender a importância real do Seu gesto na cruz?

“No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém, Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor. E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito: Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta”. (João 12:12-15)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.