De Coração para Coração

Reflexão – dia 30 de janeiro de 2017

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.

(Mateus 11:28-30)

Quantas vezes eu li esse versículo e não consegui entender… Pois sempre percebi que seguir Jesus e suas regras era algo muito difícil, mesmo que fosse o melhor para nossas vidas.

Então, nesse final de semana Deus falou muito ao meu coração em relação a ele. Hoje eu consigo derramar diante d’Ele todas as minhas angústias e problemas que me afligem, saindo desse momento tão precioso com paz e confiança, ainda que nada esteja resolvido.

Foi aí que entendi a troca do jugo… Quando colocamos o nosso jugo diante de Jesus, Ele troca por paz e confiança n’Ele e é muito interessante como seguir seus preceitos já não é tão penoso assim.

Troque o seu jugo com o Senhor que te aprisiona e contemplará como é maravilhoso andar na presença do Altíssimo todo o tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.