De Coração para Coração

Reflexão – dia 12 de janeiro de 2017

“Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo. E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho. E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos. Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar. Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas; Ainoã, a jizreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita. E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus. E disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me, peço-te, aqui o éfode. E Abiatar trouxe o éfode a Davi. Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás”. (1 Samuel 30:1-8)

Quando as angústias da vida caem sobre nós a quem recorremos primeiro?

Quem são os amigos que escolhemos para caminhar conosco?

Já reparou que têm muitas pessoas que quando chegamos perto delas parece que nossas forças somem por grande ser a opressão dela?

Quantas vezes compartilhamos nossos dilemas para pessoas que tínhamos como amigas e ao invés de nos ajudar trazem mais problemas?

Devemos levar nossos problemas primeiramente a Deus que é aquele que nos ajuda em toda e qualquer situação.

Devemos pedir orientação a Deus para quem compartilhamos nossos dilemas, pois somente Ele sonda os corações e sabe quem vai caminhar verdadeiramente conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.