De Coração para Coração

Reflexão – 03 de janeiro de 2017

6728

Na minha igreja começamos o ano em uma campanha para projetarmos o ano que chegou. No livro de Jó no capítulo 22, verso 28 diz: “Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos”.

Qual é o seu projeto de vida para 2017? O que você quer alcançar em todas as áreas da sua vida?

Você precisa colocar diante de Deus exatamente o que você quer e quais os seus sonhos. Todavia, não adianta escrever em um papel tudo que você quer que Ele te ajude a conquistar, mas esquecer de todo o resto.

O que é o resto? Todo projeto ou sonho necessita de etapas a serem cumpridas!

  • Escrever em um papel para não esquecer de todos eles,
  • Criar metas para alcançá-los,
  • Cumprir as metas.

Porém, o que muitas vezes nos acontece é desanimar no meio da jornada ou ainda achar que como colocamos no altar do Senhor não precisamos fazer mais nada.

A palavra de Deus é clara quando nos diz que devemos orar, vigiar e jejuar. Eu particularmente tenho muita dificuldade em jejuar, mas se eu quero e necessito vencer alguns obstáculos para ter o meu sonho conquistado terei que vencer esse limite.

Também não devemos permitir que a ansiedade tome conta do nosso coração e mente, pois se estamos debaixo do senhorio de Jesus, Ele tem cuidado de nós dia a dia. Confiamos ou não no nosso Deus? Sua palavra não mente e Ele promete cuidar de nós em vários textos. Inclusive um onde mostra que se nos humilharmos a Ele, e tão somente a Ele, aguardando o momento oportuno que exclusivamente Deus tem para nós, nossa vitória será certa.

“ Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. (1 Pedro 5:6-7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.