De Coração para Coração

Reflexão – 02 de janeiro de 2017

1483450667156

Final de ano passou, reunimo-nos com nossos parentes e ouvimos muitas histórias. Podemos também ter passado na igreja reunidos com nossos irmãos em Cristo juntamente com nossa família ou não. Temos ainda a situação de termos passado somente com Deus agradecendo, louvando-O e colocando em Seu altar nossos sonhos e projetos. Em todos os casos podemos avaliar situações e tirar lições para nossa vida, mas essa reflexão é algo que somente ocorre entre Deus e nós, não existe uma segunda pessoa na nossa vida espiritual.

Quando Jesus vier nos buscar e tivermos que dar conta de tudo que aqui fizemos não terá pai, mãe, marido, esposa, filhos, avós, amigos, irmãos em Cristo e vizinhos que poderão nos ajudar. Todo o acerto será entre Deus e nós.

Entre muitas situações acontecidas vemos constantemente pessoas aproximando-se de Deus para aliviar o sofrimento diário, a solução de um determinado problema ou ainda bênçãos que precisamos ou queremos. Pior de tudo é que quando as coisas não acontecem como gostaríamos ou achamos que deveria ter acontecido ou não, O culpamos das nossas angústias e muitas vezes desistimos de estar na presença d’Ele pelo simples fato que as coisas não aconteceram como esperávamos. Essa situação me lembrou pessoas mimadas que são acostumadas desde pequenas a ter tudo que querem. Deus é Deus e Ele vai nos dar se achar que tem algum propósito em nossas vidas.

Eu particularmente resolvi passar o ano na presença d’Ele apenas agradecendo e adorando-O por tudo que Ele é na minha vida. É assim que eu quero ser vista pelo meu Senhor, como alguém que entende e não se revolta quando as situações saem do meu controle e não acontecem como eu gostaria que acontecesse.

Quero perseverar na tribulação, aprendendo a ter paciência, adquirindo experiência para ser usada em todas as situações e enchendo meu coração de esperança, crendo firmemente que Deus é Deus como diz em um louvor: Não adoro pelo que Ele faz, eu adoro pelo que Ele é, haja o que houve, sempre será Deus.

Não desista nunca, espere sempre em Deus.

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. (Romanos 5:3-5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.